REGULAMENTO




Art. 1º - O 1º CAMPEONATO DE TOTÓ DO LAVA-A-JATO PARADA COM SABÃO acontecerá no dia 17-abr-2014 (sábado), a partir das 13:00, na sede do Lava-a-Jato, na Rua Álvares Maciel, 111 – Santa Efigênia – BH/MG, regido pelo presente regulamento, a ser assinado por todos os competidores, antes do sorteio das chaves e, na omissão desse, por arbitramento, pelo Coordenador Geral do Torneio.


PREMIAÇÃO

Art. 2º - Todos os recursos arrecadados com as inscrições e o evento, que não possui fins lucrativos, serão revertidos para o pagamento do prêmio em dinheiro e da Mesa Oficial de Totó, que compõe o pacote da dupla vencedora.

§ único: Os demais prêmios são resultado da parceria firmada entre o Lava-a-Jato PARADA COM SABÃO e as seguintes empresas apoiadoras:



Art. 2º - Mais de R$ 5 mil reais em prêmios serão disputados entre os competidores, conforme descrito no ANEXO I.

§ único - Todos os prêmios serão entregues, conjuntamente, após a realização da última partida do torneio, em cerimônia própria.


INSCRIÇÕES

Art. 3º - As inscrições para o campeonato:
I - serão limitadas a 12 participantes pré-inscritos;
II - terão o preço de R$ 30,00 por pessoa;
III - serão iniciadas, pelos interessados, exclusivamente através do blog (paradacomsabao.blogspot.com.br).
IV - serão efetivadas, exclusivamente pela Coordenação Geral do Torneio, no dia do evento, com o depósito do valor da inscrição no cofre contendo o prêmio em dinheiro.

    § único - Se houver mais inscrições do que vagas disponíveis, a dupla interessada poderá ser inserida, independentemente de pagamento, numa “lista de espera” de pré-inscritos, para os fins previstos no Art. 5º. 


ESTRUTURA DO TORNEIO

Art. 4º - No dia do torneio, haverá 4 Coordenadores de Mesa e, conforme a Tabela do ANEXO II, 3 mesas (AZUL, VERDE e VERMELHA) correspondentes às CHAVES PRINCIPAIS, 1 mesa AMARELA específica para a REPESCAGEM, um Quadro Oficial de Resultados para publicação dos dados sobre cada partida oficial e 1 mesa (ROXA) para a disputa  “paralela” do “Troféu Bola Murcha”.


SORTEIOS DAS CHAVES PRINCIPAIS

Art. 5º - O sorteio das 3 CHAVES PRINCIPAIS (AZUL, VERDE ou VERMELHA), será feito, pelo Coordenador Geral, às 13:00, em ponto.

§ 1º - Se, às 13:00, o competidor pré-inscrito não estiver presente, ele será contatado, por telefone, pela Coordenação Geral, para designar um convidado, dentre os presentes no local do Torneio, para, caso ainda não tenha feito o pagamento, depositar o preço da inscrição no cofre, e jogar, em seu lugar, até sua chegada.  

§ 2º - Se, às 13:00, o competidor pré-inscrito não estiver presente, e não puder ser contatado, por telefone, para designar um convidado para representá-lo, o  Coordenador Geral abrirá um prazo de 15 minutos, dentro do qual poderá se apresentar para o sorteio, às 13:15:
I - outro competidor da “lista de espera”, eventualmente presente ou avisado por telefone;
II – outro competidor interessado, entre os convidados e amigos presentes.

§ 3º - Se, às 13:00, o competidor pré-inscrito não estiver presente e nem puder ser contatado por telefone, e nenhum outro competidor interessado se apresentar até às 13:15, o nome do pré-inscrito será inserido no sorteio e ele será desclassificado, por “wo”, se não chegar até 5 minutos antes do horário do seu 1º jogo.

§ 4º - Os competidores sorteados receberão os uniformes e acessórios da cor de sua CHAVE PRINCIPAL (AZUL, VERDE e VERMELHA), devendo estar “a postos”, na mesa correspondente, 5 minutos antes do horário de cada partida, conforme o Art. 11.  


JOGOS DAS CHAVES PRINCIPAIS (AZUL, VERDE e VERMELHA):

Art. 6º - As partidas das CHAVES PRINCIPAIS acontecerão às 13:30, 14:00 e 14:30, na forma prevista na Tabela do ANEXO II.

§ 1º - O vencedor da partida de 14:30 será declarado campeão da sua CHAVE PRINCIPAL .

§2º - O vencedor da partida de 14:30 de cada CHAVE PRINCIPAL será classificado, imediatamente, para a 1ª, 2ª e 3ª vagas na CHAVE DA REPESCAGEM.


REPESCAGEM

Art. 7º - Entre os 6 competidores perdedores dos jogos de 13:30 e 14:00 das CHAVES PRINCIPAIS, 2 serão sorteados, às 14:20, pelo Coordenador Geral, para disputar, às 14:30, a 4ª vaga na CHAVE DA REPESCAGEM.

§ único – O vencedor da partida de 15:30 será declarado campeão da CHAVE DA REPESCAGEM.


TROFÉU “BOLA MURCHA”

Art. 8º - Para os competidores que perderam seu primeiro jogo, nas CHAVES PRINCIPAIS,  e também perderam o sorteio para a vaga da REPESCAGEM, conforme o Art. 6º, será disponibilizada uma 5ª mesa ROXA, sem Coordenador, para que, se desejarem, com regras próprias e a possibilidade de participação dos demais convidados, realizem um torneio individual “paralelo”, para a disputa dos prêmios “paralelos” e do Troféu Bola Murcha”.


SEMIFINAIS E FINAL

Art. 9º - As partidas das semifinais acontecerão, conforme a Tabela do ANEXO II:
I - às 15:00, entre os vencedores das CHAVES VERDE e AZUL;
II - às 16:00, entre os vencedores das CHAVES VERMELHA e AMARELA.

§ único – Os vencedores dessas partidas serão classificados para a SUPER FINAL, que acontecerá às 16:30.


COORDENADOR DA MESA E ARBITRAGEM

Art. 10 - O Coordenador de Mesa, pré-escalado pela organização, será responsável por:
I - garantir que as partidas comecem e terminem nos horários do regulamento;
II - fazer a contagem dos pontos;
III - cronometrar, rigorosamente, o tempo da partida;
IV - garantir o cumprimento do Regulamento e aplicar as penalidades ali previstas;
V - recorrer ao Coordenador Geral, no caso de omissão do Regulamento ou sempre que julgar necessário;
VI - proclamar o resultado da partida e fazer os registros sobre ela no Quadro Oficial de Resultados.

§ 1º - Quando houver concordância entre os 2 competidores e o Coordenador de Mesa, este poderá pedir apoio, delegando todas as suas funções ou parte delas, inclusive a arbitragem, para pessoa voluntária, que pode ser convidado, competidor desclassificado ou classificado que não tiver outro jogo escalado para o mesmo horário daquela partida.

§ 2º - Se não houver concordância entre as partes, quanto à conveniência dessa delegação ou aos voluntários disponíveis, no momento, o Coordenador Geral decidirá, de forma definitiva, quem irá exercê-la.


dinâmica das PARTIDAs

Art. 11 - 5 minutos antes de cada partida, os competidores devem se apresentar ao Coordenador de Mesa, para o recebimento de orientações e definição sobre quem funcionará como árbitro e exercerá as demais funções descritas no artigo anterior.

Art. 12 – O vencedor do “cara ou coroa” escolherá o lado da mesa e terá a “saída de bola”, que dará início à partida.

Art. 13 - Haverá “troca de lado”, logo depois do 5º gol do mesmo competidor.

Art. 14 - Cada competidor, desde que esteja com a “posse de bola”, poderá fazer ao árbitro apenas 1 “pedido de tempo” de 1 minuto, em cada partida, que será interrompida, para esse fim, somente após sua autorização, pelo árbitro, exclamando em voz alta a  palavra :  “tempo !

Art. 15 - A fluência do cronômetro ficará suspensa durante os “pedidos de tempo”.

Art. 16 - Excepcionalmente, por iniciativa própria, independentemente de quem estiver com a “posse da bola”, o árbitro também poderá determinar, quando julgar necessário, por razões de equidade e em prol do equilíbrio da partida, outras interrupções:
I - se um competidor cair ou se machucar, tiver alguma emergência familiar ou profissional;
II - em casos fortuitos ou de força maior, extrínsecos à própria partida.

Art. 17 - Durante a partida, a bola deverá ser “recolocada em jogo”:
I - após um gol, pelo competidor que acabou de sofrê-lo;
II - depois de outra interrupção qualquer, apenas pelo árbitro.

Art. 18 - Implicará nova “saída de bola”, pelas mãos do próprio árbitro:
I - a intervenção, intencional ou não intencional, da “bola em jogo”, por qualquer pessoa ou objeto não integrante da estrutura interna da mesa;
II - o “espirro” da bola, para fora da mesa;
III - a situação de "bola parada", fora do alcance de qualquer competidor, determinada pelo próprio árbitro.

Art. 19 - Cada ponto se concretizará quando a bola cair na “vala” do gol e for para a gaveta da mesa, não valendo como tal a bola que, depois de bater no fundo do buraco do gol, retornar ao campo de jogo. 

Art. 20 - Eventual controvérsia sobre a validade de gol ou legalidade de jogada será decidida, imediatamente, pelo árbitro da partida e, na dúvida dele próprio, quando julgar oportuno, “na sorte”, pelo sistema de “cara ou coroa”.


proibições e penalidades

Art. 21 – Depois de ser “recolocada em jogo”, a bola deverá tocar em 3 jogadores do mesmo time, antes de ser “chutada a gol”, sob pena de anulação desse e perda da “posse de bola” em favor do adversário.

Art. 22 - No momento da jogada, o giro do jogador na barra não poderá ultrapassar uma volta completa de 360º, sob pena de :
I - advertência e perda de “posse de bola”, quando ocorrer em lance comum;
II - anulação do gol, quando ocorrer no chute que o determinou.

Art. 23 – Não será permitido colocar a mão, deixar cair objeto (copo, boné, cinza de cigarro, por exemplo), mover ou bater na mesa, nas barras, no chão ou nas pessoas, para evitar a “bola parada” ou interferindo no curso normal da “bola em jogo”, sob pena de:
I - advertência e perda de “posse de bola”, quando ocorrer em lance comum;
II - anulação do gol, quando ocorrer no chute que o determinou.

Art. 24 – Não será permitida a reiteração de “blefes”, manobras para distrair ou prejudicar o adversário ou o árbitro, excesso de gritos e palavrões e atitudes “antiéticas” que, a juízo do árbitro, tumultuem a partida ou causem nervosismo ou mal-estar entre os convidados e participantes do torneio, sob pena de:
I - advertência e perda de “posse de bola”, quando ocorrer em lance comum;
II - anulação do gol, quando ocorrer no chute que o determinou.
III - desclassificação do jogador, com o aval do Coordenador Geral, se este julgar muito grave a infração.

Art. 25 – O acúmulo de 3 advertências de um mesmo competidor serão convertidas na anulação de um gol.


ENCERRAMENTO DA PARTIDA

Art. 26 - Cada partida se encerrará:
I - quando o competidor marcar 10 (dez) gols contra o adversário,
II – ou, decorridos 20 (vinte) minutos de disputa, sendo vencedor quem tiver, naquele momento, maior número de gols marcados contra o adversário.

§ 1º – Se houver empate, no momento em que se completar o tempo máximo de 20 minutos, a partida será encerrada em sistema de “morte súbita”, quando um competidor marcar o “gol de ouro”, que determinará a sua vitória.

§ 2º – Finda a partida, o Coordenador da Mesa publicará, no Quadro Oficial de Resultados, o horário de início e término, o placar da partida e o nome do vencedor, para conhecimento de todos.


AUSÊNCIA DE INTEGRANTE

Art. 27 - Se, durante o torneio, um competidor tiver que se ausentar ou se lesionar, poderá optar por desistir do torneio ou nele permanecer, designando um integrante da lista de espera ou convidado que estiver presente ao evento, que não pode ser competidor classificado ou já desclassificado.

§ 1º – A definição sobre dos direitos sobre os prêmios eventualmente adquiridos, nas condições do caput desse artigo, incumbirá ao competidor originariamente inscrito, na forma do Art. 3º.


DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 28 - O torneio deverá ser disputado de forma amadora, amigável e descontraída, em clima de cordialidade, tranquilidade e informalidade, esperando-se, dos competidores, compreensão e respeito à regras do torneio, às decisões tomadas, por arbitramento, pelos Coordenadores de Mesa e pelo Coordenador Geral.

Art. 29 – Haverá venda de espetinhos, tropeiro, massas, tira-gostos, refri e liber (para quem estiver ao volante) e cerveja gelada (Brahma, Skol, Erdinger e Brahma Extra), sendo permitido, aos competidores, jogarem alcoolizados.

§ 1º – Comprometida com a sua segurança, a Coordenação disponibilizará chaveiros com identificação e, no fim do torneio, serviços gratuitos de guarda de veículos no lava-a-jato e entrega de competidores alcoolizados em domicílio.

§ 2º – O benefício do parágrafo anterior só será válido para os competidores  regulamente inscritos no Torneio, na forma do Art. 3º.

Art. 30 - Os participantes estão cientes da possibilidade de divulgação de fotos suas relacionadas ao evento, no blog, Facebook e mailing do Parada com Sabão.

Art. 31 - Se houver previsão de mau tempo ou fato superveniente que recomende o adiamento do torneio, os membros da Coordenação se incumbirão de definir a nova data (preferencialmente, no sábado seguinte), com a qual deverão concordar, no mínimo, 2/3 (dois terços) de todos os inscritos, em contato por telefone e e-mail, devolvendo-se o preço da inscrição para os pré-inscritos que não puderem comparecer.

Art. 32 – Até o dia 13-abr-2014, os interessados poderão sugerir alterações neste Regulamento, através do formulário próprio que consta no blog (paradacomsabao.blogspot.com.br).

Art. 33 – O regulamento definitivo, com as alterações avaliadas e aprovadas pela Coordenação, será publicado no blog no dia 16-abr-2014 e também entregue aos competidores, impresso, no dia do torneio.


Belo Horizonte, 20 de março de 2014.



ANEXO I – Premiação

*        1º LUGAR 
  • Lindo Troféu oferecido pela Foccus Gestão Empresarial (com valor de R$ 100,00)
  • R$ 1.000,00 em dinheiro (revertidos das inscrições)
  • Voucher de R$ 500,00 da  Risk-Out para serviços de correção de pequenos arranhões até a restauração completa do seu veículo, incluindo, conforme a necessidade do mesmo: lanternagem/funilaria, pintura/micropintura, martelinho de ouro, insufilme profissional, envelopamento do veículo, polimento/cristalização /espelhamento de pintura / recuperação de parachoques ou higienização de ar condicionado.
  • Vale-presente para um "tratamento vip" no seu carro, no Parada com Sabão, incluindo: lava-a-jato caprichado + lavagem de chassi e motor, se necessário +  polimento/espelhamento da pintura + higienização de bancos e estofados ou hidratação de bancos de couro, conforme o caso (com valor de R$ 600,00)
  • 1 camisa oficial do Atlético ou do Cruzeiro da Casa dos Craques (com valor de R$ 120,00)
  • 1 linda bandeira, de tergal e bordada, do Atlético ou do Cruzeiro, da Bandertinnide 1,20 x 1,60 cm (com valor de R$ 120,00)
  • Diária de 6ª-f para sábado, na lindíssima Pousada Vilarejo, em Macacos (com piscina, sauna, totó, sinuca, playgroud, mesa de jogos, Play Station 2, quadra de peteca e delicioso restaurante )na Suíte Super (com frigobar, TV, DVD, varanda com rede e vista para a mata), com um jantar especial e uma garrafa de vinho, para duas pessoas (com valor de R$ 400,00)

*       2º LUGAR :
  • Lindo Troféu oferecido pela Foccus Gestão Empresarial (com valor de R$ 100,00)
  • 1 Mesa de Totó da Bilhares Pano Verde (com valor de R$ 600,00)
  • 1 camisa oficial do Atlético ou do Cruzeiro da Casa dos Craques (com valor de R$ 120,00)
  • 1 linda bandeira, de tergal e bordada, do Atlético ou do Cruzeiro, da Bandertinnide 1,20 x 1,60 cm (com valor de R$ 120,00)
  • Pacote de serviços de R$ 400,00 da Oficina Minas Campeão, para troca de óleo + alinhamento + balanceamento + revisão de 38 itens (injeção eletrônica, freios, correias, suspensão, amortecedores, lâmpadas, extintor, óleos, filtros, bateria, ar-condicionado, palhetas L.P.B., rolamento rodas, água radiador, calibrar pneus/step, esguicho L.P.B., buzina, hidráulica, faróis, escapamento, pintura e funilaria, acabamentos, mangueiras, suportes, capotaria, painel, elétrica, vazamento óleo/água, rodas/calotas, alternador, arranque, freio de mão, arrefecimento, coifas, som, tapetes e bateria)

*      CAMPEÕES DE CHAVE:
  • 4 Medalhas oferecidos pela Foccus Gestão Empresarial (com valor de R$ 32,00)
  • 4 mini adaptadores/leitores de cartão na forma de carrinho oferecidos pela Foccus Gestão Empresarial (no valor de R$ 32,00)
  • 4 Kits com Vale-Presente / Ducha Rápida, Cofre, Caneta, Íma, Chaveiro, Toalha de Microfibra e Odorizador Automotivo do Parada com Sabão (com valor de R$ 120,00)
  • 4 Canecas de Chopp personalizadas do Campeonato de Totó (com valor de R$ 100,00)

*        PRÊMIO PARA DISPUTA "PARALELA" DO "BOLA MURCHA
  • Troféu "Bola Murcha"(com valor de R$ 50,00, revertido das inscrições)
  • 1 linda bandeira do América Mineiro, de tergal e bordada, da Bandertinnide 1,12 x 1,60 cm (com valor de R$ 120,00)
  • 1 Kit de 4 Fichas para consumo, no evento, com 1 espetinho + 1 tropeiro + 1 massa + refri ou cervejacom valor de R$ 28,00.
  • 4 Canecas de Chopp personalizadas do Campeonato de Totó (com valor de R$ 100,00)
  • 4 brindes de boné e canecas da Bilhares Pano Verde

*        BRINDES PARA OS CLIENTES E CONVIDADOS NOS INTERVALOS DOS JOGOS: 

  • 1 camisa oficial do Atlético ou do Cruzeiro (com valor de R$ 150,00)
  • 1 linda bandeira do Brasil, de tergal e bordada, da Bandertinni, de 1,12 x 1,60 cm (com valor de R$ 120,00)
  • 2 lindas canecas comemorativas, do Atlético Campeão da Libertadores e do Cruzeiro Campeão Brasileiro (com valor de R$ 80,00)
  • 1 Mini-mesa de futebol infantil artesanal (com valor de R$ 25,00)
  • 3 Kits-presente com boné, camiseta, caneca, cera etc da Tigrão Tintas 
  • 4 brindes de boné e canecas da Bilhares Pano Verde
  • 1 Kit com Vale-Presente / Ducha Rápida, Cofre, Caneta, Íma, Chaveiro, Toalha de Microfibra e Odorizador automotivo do Parada com Sabão (com valor de R$ 40,00)
  • 1 Bateria Automotiva Moura, ofertada pelo Geraldo Bateriascom valor de R$ 280,00.
  • Outros presentes surpresa.

ANEXO II – Tabela de Jogos e Horários




Nenhum comentário:

Postar um comentário